Porque os homens não buscam ajudam médica?

De bombas, ervas (miti ni dawa) a suplementos como o XtraSize original e misturas que prometem cumprir o desempenho ou o tamanho, a internet está inundada de todo tipo de informação, uma boa parte enganadora.

O que ajuda muito nessa disseminação de falsas informações é que muitas pessoas têm vergonha de procurar ajuda porque a saúde sexual ainda é um assunto que é um grande tabu em nossa sociedade.

A saúde sexual dos homens, especialmente, de acordo com especialistas, é um discurso negligenciado, muitas vezes porque os homens só vão procurar cuidados médicos quando sua condição já está totalmente deteriorada.

Enquanto os homens podem conversar livremente sobre sexo com seus pares, quando eles enfrentam problemas no mesmo departamento, eles são rápidos em ficar quietos. Ervas, pílulas sem receita médica que prometem curar isso são alguns dos lugares onde os homens procuram atenção.

Quando as mulheres vão ver um ginecologista, homens vêem urologistas ou um andrólogo.

Tive a oportunidade de falar com o Dr. Ajit Saxena, um urologista no hospital Apollo e discuti muitas questões que vão do desempenho, erecções, tabus e tudo isso sobre saúde sexual masculina.
Então, quais são alguns dos sinais de que os homens devem ser cautelosos?

Disfunção erétil - Esta é a incapacidade de manter uma ereção firme para o sexo. Passando pelo alcance e consistência de anúncios prometendo resolver a disfunção erétil, não é surpresa que muitos homens que a experimentem geralmente tomem o caminho mais curto para resolvê-lo.

No entanto, o Dr. Saxena diz que existem muitos elementos para a condição de alguns deles que são físicos, portanto, não precisam ser resolvidos por pílulas.

Há momentos também quando é causada por um problema psicológico como depressão, ansiedade ou mesmo problemas de relacionamento. As drogas, não importa o quão eficaz elas prometem resolver a disfunção erétil, não serão uma solução se a causa subjacente for psicológica.

Sangue na urina - Isso pode ser um indicador de problemas de saúde mais profundos, como um sinal de alerta precoce de câncer de bexiga ou rim.

Vazamento de urina - Incontinência de acordo com o Dr. Saxena não é um sinal para ignorar. Os tratamentos são muitos e variados, daí a necessidade de ver um especialista.

Outros sintomas a serem observados são: dificuldade em urinar, diminuição do desejo sexual, infertilidade ou massa testicular. Os homens que sofrem dor abdominal inferior também são aconselhados a buscar a atenção de um urologista.

Estes sintomas podem ser um sinal de outras doenças, como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, câncer entre outros.

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License